terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Cabelos: Mechas californianas... coloridas!

Pintar o cabelo com cores diferentes pode te lembrar daquela época adolescente revoltada emo louca e assustar muita gente que tem medo de ousar, mas essa onda das madeixas coloridas está voltando com tudo e agora como uma tendência fashioooon.

Recentemente vi muitos cabelos com mechas coloridas, conhecidas como 'dip dye', não só no streetstyle, mas também em diversos desfiles nacionais e internacionais.
Na maioria das vezes o efeito fica realmente interessante, ainda mais se usar cores claras e sutis. Para quem adere essa onda dos fios coloridos, o cabelo pode servir como um acessório, ajudando a compor um visual diferente e ousado. E imagina o quão incrível ficaria fazer um penteado com um cabelo assim!



Existem várias marcas de tinta como: Jeans Color, Special Effects, Natucor, Lariché, Raw, Exotic, entre outros.
A tinta de cabelo mais fácil de encontrar, pelo menos aqui em Belo Horizonte, é o Jeans Color da Alfa Parf. Mas para se obter uma cor pastel igual vemos acima, é preciso comprar a tinta branca da mesma linha para então misturar e conseguir o tom desejado.

Onde encontrar Jeans Color aqui em Belo Horizonte:
Alfa Parf:
Rua Paraíba, 1317 - Savassi.

Casa dos Cabelereiros:
Rua Antônio Albuquerque, 639 - Funcionários

Dica para as menos corajosas, ou as que simplesmente querem testar como fica:
Papel crepom! Isso mesmo, igual fazíamos quando crianças. Pegue um rolo de papel crepom, corte picadinho e coloque para fever em pouca água (o suficiente para cobrir). Deixe ferver um pouco, coe e com a água colorida, mergulhe as pontas do cabelo. Simples assim! Fica um efeito bacana e que dura por umas 3 lavagens.

Eu achei super legal! Cabelo grande e podrinho com mechas coloridas (vou ver se consigo convencer minha irmã a fazer ahahaha)
Alguém se arrisca?

Um comentário:

  1. Eu quero o lilás! Se sua irmã topar vou tirar fotos horrores!

    ResponderExcluir