terça-feira, 2 de novembro de 2010

Estilo safári para o verão 2011

O estilo safári, retratado diversas vezes por Yves Saint Laurent em suas coleções e hit nos anos 70 volta com tudo para o verão 2011.
Diversos estilistas nessa temporada trazem o estilo safári e a animal print, que já fizeram muito sucesso no mundo da moda temporadas atrás, para a atualidade. Fazendo uma espécie de "safári urbano", fugindo da imagem literal dos uniformes de safári para uma imagem mais sutil do estilo.
Na composição de um look safári, tanto para o homem quanto para mulher, é indispensável peças descontraídas, confortáveis e, ainda assim, elegantes. A releitura desse estilo mistura formas fluidas e tons neutros. Nos tecidos, valem as composições de sarja, jeans, seda e peças de alfaiataria. As calças boyfriend, harém e as estampas de animais pontuam o estilo.
Errar na harmonia de cores ao montar um look safári é bem difícil, pois o look pede apenas cores neutras, em tons de marrom e núde principalmente. Não há necessidade de misturar cores fortes ao look
O cuidado deve ser grande ao usar as estampas de animais no seu look, busque usar uma peça com estampa de animal com outras peças neutras, que fazem certa harmonia com a cor da estampal. Cuidado também com a forma do seu look, evite peças volumosas onde você já tem certo "volume" no corpo. Um segredo para disfarças as imperfeições do seu corpo é saber usar peças com volume ou mais justas nos lugares certos.

Louis Vuitton

Imagem disponibilizada pelo site do Minas Trend Preview.

Ahaza no safári! so Firce graaaawwwr! Q

Nenhum comentário:

Postar um comentário