domingo, 3 de outubro de 2010

Wood work - Já quero

Utilizar a madeira como matéria-prima na confecção de acessorios está na moda.
O estilista Alexandre Herchcovitch, recentemente lançou uma coleção de óculos para a marca Chilli Beans, dentre os modelos criados pelo estilista brasileiro, aparecem os óculos de armação de madeira. Os óculos foram elaborados sobre uma imagem crua da madeira, sem utilizar de artificios para mudar a aparecencia da matéria-prima. Os modelos fizeram tanto sucesso que foi assunto principal em uma materia na Revista Nylon Mag, que destaca a marca Chilli Beans como uma das jóias do Brasil.



Outro acessorio que chamou atenção da revista, e também a minha atenção, foram os relogios de madeira. A marca amaricana WeWood, toda engajada em questões ambientais, traz relogios super bem elaborados também feitos de madeira.

Particularmente, não me agrada a imagem que a maioria das marcas trazem ao elaborar os produtos "ecológicos", sempre com uma cara bem orgânica e simples, pra não dizer hippie feliz na natureza, foi então que me despertou o interesse sobre esses produtos, onde os designers conseguiram, sair do típico produto ecológico, para um produto com imagem chic e sofisticada (ryca).

Nenhum comentário:

Postar um comentário