segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Hell Paris 75016 - Lolita Pille


Algumas semanas atrás me emprestaram um livro bem interessante, chama-se HELL, da escritora francesa Lolita Pille. O titulo original é "Hell Paris 75016", publicado em 2003. O Livro se tornou um fenômeno de vendas na França e recebeu adaptações e traduções para diversos países, sendo considerado um best seller no mundo.
A obra, traz um retrato cínico da nova geração da juventude parisiense, através de romance e relato confessional. A autora Lolita Pille é uma jovem, rica, usa drogas, gasta fortunas em roupas de grife e causou muita polêmica ao lançar este livro, pois a protagonista do mesmo é um alter ego da autora.
Por coincidência ou não, hoje me deparei com uma matéria na internet sobre a nova peça da atriz Bárbara Paz, que, por incrível que pareça, esta interpretando a socialite/escritora/louca francesa Lolita Pille nos teatros do Brasil. A peça promete ser uma adaptação muito fiel ao livro, mostrando todas as cenas das noitadas nas boates francesas regadas a muita cocaína, o tal sexo como quem troca de roupa e as suas intermináveis tardes de compras pelas butiques de luxo com um cartão de credito sem limites.

O figurino da personagem nos teatros, tem curadoria do diretor de arte Giovanni Bianco (o responsável pelas ultimas campanhas da Shultz, Forum, Dsquared², D&G, Triton e dentre outras várias e ainda faz parte de projetos visuais da Madonna). Para composição dos figurinos Giovanni teve um acervo bem digno, regado por marcas como Rosa Chá, Ellus, Giulliana Romano e Osklen, mais acessórios feitos por Ventura, Schultz e Christian Louboutin.




Fotos João Caldas, Site Chic.

Eu ainda estou bem no ínicio do Livro, mas já indico para todos como uma ótima leitura. Já para quem mora em SP, aproveite e vá ao teatro conferir essa produção. Eu estou rezando para que chegue aos palcos de BH.

**HELL
Direção Hector Bebenco.
QUANDO:
de quinta a domingo, às 20h; até 19/12
ONDE: teatro do Sesi (av. Paulista, 1.313, tel. 0/xx/11/3146-7405)
QUANTO: de R$ 5 a R$ 10; grátis às quintas e aos domingos
CLASSIFICAÇÃO: 16 anos

2 comentários:

  1. hell paris é realmente ótimo, eu adoro a lolita pille! até postei sobre um outro livro dela esses tempos, o bubble gum.
    fiquei bem curiosa pra ver a peça, espero que chegue aos palcos de curitiba também! :( haha

    ResponderExcluir
  2. Encontrei seu blog na fashion blogs e realmente está muito lindo, amei!^^

    ResponderExcluir