quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Estampas geométricas

As estampas geométricas caíram no gosto de diversos estilistas a algum tempo, desde então sempre aparecem pelas passarelas do mundo. Para a próxima estação não será diferente, o gráfismo vem com tudo.
A geométria dispõe de infinitas possibilidades para a criação da estampa, podendo ser direcionada para um tema mais futurista tanto quanto para o étnico. Seja lá qual for o tema, se é monocromática ou colorida o efeito final é sempre incrível. Essa tendência vem se renovando a diversas estações e será muito usada no verão 2011. Você provavelmente deve ter alguma peça esquecida no seu guarda-roupas, esta na hora de voltar à usar.

Estampas inspiradas no calendoscópio.


Givenchy spring 2010

Givenchy spring 2010
Neon verão 2011.

Devido a ilusão de óptica que a estampa proporciona, até mesmo à tecidos mais estruturados ganham um ar leve e com movimento. Ideal para se encaixar no seu look de verão.
Na hora de montar o look com estampas geométricas, tome cuidado para não ficar um look com muita informação. Tente intercalar uma peça estampada com outra monocromática, assim a chance de errar é bem menor. Já se você é ousado e pretende usar um look todo estampado, tente acompanhar as cores da peça e a proporção das linhas da estampa. As regras básicas para montar um look vale nesse caso também: harmonia de cores, não misturar muitas texturas de tecido e modelagem adequada para o seu corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário