segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Verão masculino

Ainda nem saímos direito do Inverno, mas como o nosso Brasil faz questão de sempre nos mostrar, que vivemos em um pais tropical Unfortunaly, o calor já esta chegando e já podemos colocar nossas peças de verão em uso.
A moda masculina apesar de ter muito menos mercado e aceitação do que a feminina, esta a cada estação se consolidando mais no Brasil. Estilistas cada vez mais, buscam cumprir a árdua tarefa de sofisticar e inovar o vestuário masculino, e ainda assim manter dentro do difícil padrão de aceitação do homem brasileiro.
Para o verão os looks sensação vão ser compostos pelo mix da alfaiataria com o Activewear, e o visual nerd AINDA não foi embora de vez. Podemos reaproveitar os blazers de terno, usados no inverno mesclando com short curto, uma malha gola V e um tênis modelo slip-on, que o sucesso é garantido.
A paleta de cores da moda masculina é praticamente a mesma da feminina nessa estação. Tons pastéis/branco e cores neutras continuam com o seu lugar garantido no verão, além de cores vibrantes nos tons de azul, amarelo e vermelho, sem fazer a linha Restart, please. As cores mais pesadas quase somem dentre toda a leveza que o verão esta trazendo, mas tons escuros de marrom e nuances de violeta vão bomba na estação.

Não tem como não perceber que as estampas voltaram com tudo para a estação do calor infernal, principalmente o floral, trazendo o estilo Liberty. Camisas e shorts estampados com flores e elementos da natureza serão o must have da estação. As estampas podem ser usadas sem medo, nas mais diversas cores.
Agora é só correr atrás das suas peças para o verão 2010/2011, SEM medo de ousar, caro homem brasileiro.



#DICA: Aproveite peças que você já tem no guarda-roupa, costumize usando stencil ou até mesmo fazendo desenhos coloridos a mão. Pegue o seu jeans escuro e faça um lavagem diferente, desgaste um pouco, deixando com uma cara mais leve, pronto para ser usado no verão.
EM BREVE vou fazer alguns tutoriais de costumização de roupa masculina e postar aqui.
(:

Nenhum comentário:

Postar um comentário