segunda-feira, 10 de maio de 2010

Salto alto para homens

Hoje o blog tá colocando assuntos meio polémicos em discussão, depois do post sobre esmalte pra homens, agora sobre salto alto, será? Não é a primeira vez que eu e o Daniel pensamos no assunto, como somos estilistas da MOOAZ, essa ideia de criar um salto masculino ainda continua a ser discutida, por que não um homem de salto se mulher pode usar ténis? hahahha O preconceito e o tabu do homem de salto já estão sendo deixados para trás, na semana da moda de Paris, vários homens apareceram usando um saltão. Antes de comprar um scarpin e sair pela cidade, o homem que quiser aderir à onda do salto alto, tem que ter noção do modelo do sapato para ser usado, essa ideia é muito ousada, quanto mais aqui no Brasil, que ainda somos meio atrasados. Então vá com calma, essa ideia ainda vai fazer muita gente torcer o nariz, falar mal, mas daqui algum tempo essa moda vai pegar.
Aqui algumas opções que se adaptam ao look masculino:

Além do salto ser super usavel, a foto ficou linda.


Botinha com um salto não muito alto e com um design super diferente

Outra botinha, salto anabela, super discreto.



Até o Marc Jacobs já adriu a moda do salto alto, na semana da moda de Paris, uma bota com salto quadrado super alto.

modelo de bota bem parecido com a do Jacobs.


E alguns modelos, digamos, mais ousados:


Esse modelo é beeem ousado, mas quem tiver essa ousadia USE mesmo! hahaha


Não muito usável, mas ADORAMOS essa foto.

Alguem anima?
Beijos, Leonardo e Daniel

18 comentários:

  1. adoreei a ultima foto, adorei o post todo hahaha acho válido!

    ResponderExcluir
  2. não animo não! kkk mas achei bem criativo!

    ResponderExcluir
  3. Hmmmm... com calça, em homens magros, acho que não fica tão estranho.
    Mas vai lá aqueles baixinho atarracados usarem um salto (igual as nossas queridicimas periguétis que se montam pra sair parecendo profissionais do sexo!), ai ja fica estranho.

    Mas... ousar é preciso!
    ^_^

    ResponderExcluir
  4. Se o homem souber usar...vale tudo rsrs
    bj

    ResponderExcluir
  5. ah... achei um arraso... super apoiadoos... XD.. ateh pq homem alto é o que há... os baixinhos principalmente têm q entrar nessa....

    ResponderExcluir
  6. O cara da ultima foto é lindooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  7. Adoro sapatos, e acho válido o salto para homens. A moda tem que ser unissex

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkk show de bola, mas para gays amores, homens heteros não vão usar, nem adianta discutir, moda mascula hetero é totalmente diferente de gay, os gays são fashions, mas são gays e o glamour não é para heteros

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Deixo meu namorado usar dentro de casa, ele fica super sexy, adoro quando ele coloca saltos, espero que um dia ele possa usa-los em plena luz do dia. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Admiro seu ponto de vista e gostaria que todos tivessem o mesmo.
      Sou hétero, casado e pai de 5 filhos e minha esposa não aceita de forma alguma que eu use salto alto, muito embora eu não me importe com sua opinião quanto a isso. Pois uso há anos; no início ela não se incomodava, mas por algumas pessoas comentarem com ela sobre a minha coragem de me expor daquela maneira, fez com que ela fosse mudando de opinião.
      O que quero realmente dizer, é que se você gosta da pessoa que está ao seu lado da maneira como ela é, sem se importar com o modo como ela se apresenta, significa que você se importa com o ser humano em si, não apenas com aquela pessoa exclusivamente e respeita a diversidade de personalidades que há entre a sociedade, o que apesar de parecer normal nos dias de hoje, mais se tornou uma forma das pessoas ocultarem sua hipocrisia, figindo aceitar bem as diferenças.
      Se você 'adora quando ele coloca saltos', mostra que tem uma mente aberta, que consegue gerir bem as mudanças no dia-a-dia, o que muitos apenas fingem conseguir.
      Parabéns por ter esse pensamento, pois talvez pareça simples pra você, encarar tudo isso numa boa, mas não faz a menor idéia de como é pra alguém que tenta driblar o preconceito e dar a face pra bater.

      Excluir
  11. Eu sou hétero e uso diariamente. Tenho modelos com salto mais alto e fino, que uso mais para sair, mas no dia à dia, uso mais as plataformas anabela e encorpadas, de aspecto mais pesado mesmo. E minha namorada não acha ruim, não; pelo contrário, não só apóia como gosta do visual! Preconceito existe e eu tenho que encarar td dia tb, mas para fazer e usar o que gosto e, acima de tudo, manter minha personalidade e estilo, vale a pena! ^^

    ResponderExcluir
  12. Completamente apoiado! Não tem coisa mais feia e sem graça que sapato típico masculino... eles de salto alto ficariam mt mais interessantes! ;D

    ResponderExcluir
  13. Nossa!! Achei super incrível!! mas não tenho muita coragem!! kkk

    ResponderExcluir
  14. Super Legal! Vejam como essa moda está pegando mesmo, tenho um blog sobre o tema: http://homensnosalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Com sorte a moda não pega, acho que o titulo do post deveria ser "Salto alto para veados" pq néahm?
    Parabéns pelo trabalho. Amando teu blog!

    ResponderExcluir