segunda-feira, 19 de abril de 2010

Make up - Inverno 2010

Depois de postar sobre os esmaltes que são tendência para a próxima estação, fiz uma pesquisa básica sobre o que vai estar "IN" na hora de fazer a Make up no inverno 2010.

Em relação a boca, tem duas opções:
1 - Boca sem cor
Batons nas cores rosa, bege e com pouco brilho são super válidos, mas a tonalidade do inverno nos batons clarinhos é o mate, usados sem gloss por cima. O brilho é apenas o natural do produto um toque mais opaco é fundamental.
2 - Boca marcada e baton escuro. vermelho se mantém, apesar de não aparecer muito nas passarelas, mas disputa espaço com o tom de beringela, uva e até com o preto, para as mais ousadas. quando for usar o batonzão escuro tem que tomar muito cuidado com a ocasião, nada de usar um pretão durante o dia com o sol rachando. hahaha
Olhos:
O look mais dramático pode ser usado mesmo de dia. Aposte em um efeito meio borrado. Contorne os olhos com um lápis cremoso e esfumace com pincel, use também lápis de olho em cores claras dentre todo o preto. olhos e bocas bem marcados mesmo.

Pele
:

O mais natural, como os olhos e boca já vão estar super marcados no inverno o ideal é usar base leve e opaca e um mínimo de blush, o blush vem mais para dar contorno à pele do que para marcar bochechas e etc.

(Ronaldo Fraga, Minas Trend Preview Inverno 2010)

(Lucas Nascimento, Fashion Rio 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário