quinta-feira, 29 de abril de 2010

cavalera - desfile e entrevista

Em entrevista coletiva com o Alberto Hiar (o Turco loco), estilista da marca Cavalera, conseguimos informações de primeira mão sobre o próximo desfile da marca no SPFW e também detalhes da coleção que foi apresentada no minas trend preview.



Como o Turco loco disse, a Cavalera esta estreiando no MTP como teste, a marca está voltando a investir na moda mineira. Segundo ele, minas já foi uma cidade chave dentre os eventos de moda no Brasil, mas que perdeu o posto com o passar dos anos, agora com o MTP, minas está voltando para o circuito da moda. Em palavras do próprio Turco - "minas esta acordando de novo para a moda."
O preview apresentado ontem no evento (28/04), foi uma coleção simples, super comercial, para teste de aceitação mesmo, a trilha sonora e produção estavam ótimos e desfile ficou com ótimas criticas na sala de imprensa.
Esta é a primeira vez que a marca paulista participa do evento. O desfile, inspirado nos ano 80, teve estampas coloridas e super bem elaboradas e jeans, que é carro chefe da marca, foram os elementos que marcou o desfile. A inspiração veio dos skatistas californianos, o que inspirou modelagens inusitadas com a intenção de conforto e praticidade.
Foram 15 looks, sendo masculino e feminino com uma produção de moda e maquiagem super bem elaborados. A cavalera trás também para a passarela chinelos de dedo, no estilo havainas com estampas super divertidas e jovem.




Sobre o Próximo SPFW o que foi adiantado é que, como a cavalera esta debutando neste ano, o desfile terá como tema as festas de debutantes, provavelmente em algum casarão de SP (sim, a marca fará mais uma vez desfile externo). No Spfw a aposta é no jeans com cor bem clarinha e manchado. A trilha sonora ainda não foi resolvida, mas provavelmente será uma banda ao vivo mais uma vez.
Mais marcas deveriam seguir o exemplo da cavalera e voltar investir na moda mineira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário