quinta-feira, 4 de março de 2010

Macaroons


Essa semana, passeando por sites e blogs e etc. Me deparei mais uma vez com os macaroons, ou conhecidos na frança como macarons. Docinhos franceses favoritos da Marie Antoinette.

E eu na minha empolgação de cozinha que tive essa semana cismei de procurar a receita e tentar fazer em casa.
Super animado, peguei a receita em um blog bem simpático. Queria fazer de castanha, pois sairia mais econômico que com amêndoas. Fui no supermercado, comprei tudo que precisava, mas não achei a tal farinha de castanha, nem mesmo de amêndoa. Acabei levando as castanhas inteiras para me aventurar e triturar sozinho.

Ainda animado, sentei e comecei a triturar e meia hora depois estava pronto!
O macaron é de suspiro então comecei a bater as claras e deu errado, segunda vez também deu errado e a terceira deu certo! Felizinho, coloquei tudo junto seguindo a receita direitinho. A farinha com o açúcar, misturando com o suspiro e pronto.
Então comecei a colocar na forma, tava LINDO! Até que, caiu um pouco de massa na minha mão, lambi e tava um NOJO de doce. Comecei a pensar: "meu deuuuus fiz algo errado, pus açúcar demais!" Mas mesmo assim assei.
JOGUEI TUDO FOR DE RAIVA! E só no próximo dia fui descubrir que o açúcar de confeiteiro que usei era na verdade adoçante... E como eu ia saber? (Estava em uma vasilha qualquer) Ai que raiva.

Achei onde são vendidos aqui em BH, no café "Ah! bon" é o mais perto de mim. Assim que der passo lá.
Pois não vou tentar fazer denovo tão cedo!

Um comentário:

  1. Ai Danny...acho q a convivência leva a gente pro mesmo lugar..hahaha
    Essa semana eu tava frénetica atrás de macarons, receita de macarons e me deparei com essas mesmas fotos no flickr..até twitei olha: http://twitter.com/nataliadalbem/status/10937604028
    Eu achei uma receita do mal, ensinando os truques pra não trincar..etc...se vc animar a gente pode juntar pra fazerrrr!!!
    My dream!

    Ahaza no blog
    bjomeliga.

    ResponderExcluir