quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Berlin Fashion Week

Mais um Ctrl+V do AmeixaJaponesa. Obrigado por postar girls. :D
Continuando a cobertura do queridón Leonardo Azevedo, que está na Alemanha e acompanhou a Berlin Fashion Week (primeiro post dele aqui!) vamos ver o que ele fala sobre os outros desfiles, do dia 23 de janeiro, na cidade geladíssima (-15)!
Micheal Sontag
Trazendo de novo às passarelas de Berlin tecidos leves, brilhantes e glamourosos (seda, cetim e afins nos vestidos), foi um desfile cheio de alfaiataria oversize. As cores mais marcantes foram os tons de bege, preto, laranja e verde oliva. Aliás, essas são as cores da estação aqui!
Depois 12am rolou um brunch da revista Gala Fashion, onde conhecemos o designer Ralph, da marca IC! Berlin, de sunglasses, t-shirts e jeans bem conhecida na cidade e na Europa. Agora que a ex-modelo brasileira Maira Becke entrou na empresa ela está tentando levar a marca pro Brasil.
IC! Berlin (1pm)
O desfile foi considerado o mais polêmico da Fashion Week, pra você ter uma ideia já começa com a entrada do próprio estilista totalmente nu na passarela! Logo depois entra uma mulher de burca (estilo Caminho das Índias) com fita adesiva preta e comeca a enrolar nele, tipo censurando a nudez, e o deixa jogado no chão. Eu fiquei meio perdido porque não sabia a razão do protesto, depois fiquei sabendo que é a respeito do caso de um cara que fez uma caricatura de um turco da area da política, e isso gerou um tanto de problemas, com o drama de até mesmo extremistas políticos tentarem matar o autor do desenho. Com essa história toda, o início do desfile foi meio tenso, aí com o estilista ainda estendido no chão da passarela começam a entrar os modelos. A coleção teve estampas inspiradas no Brasil (o estilista ama o Brasil/brasileiros), e trouxe apenas camisetas, jeans na cor preta e sunglasses, tudo bem simples, street, para o dia a dia mesmo. Dentre as camisetas apareceram imagens como a do Cristo Redentor, sol, um menino de rua e muita cor; alguns os óculos da marca lembram wayfarers mais arredondados, e outros com formato totalmente diferente. No final, entrou na passarela uma menina vestida com roupas da marca e com uma tessoura cortando as fitas adesivas do estilista (‘tipo acabando com a censura’) e eles saem juntos da passarela. Foi lindo!
Chaya (2:30pm)
A marca mostrou muitos vestidos justinhos com manga comprida, bolero e saias balonê. As modelos usaram um make maravilhoso, com batom vermelho bem forte e cabelo solto. As cores do desfile foram as que serão tendência aqui no proximo inverno mesmo (preto, laranja e tons de bege), mas a estilista mesclou essas cores com muito brilho e couro. A coleção tava com uma cara bem chic!
Italian Designer, Next Generation (5pm)
Esse é um projeto apoiado pela Mercedes-Benz, com a procura por novos talentos pela Europa. Na Berlin Fashion Week foram apresentados os novos talentos da Itália.
A-lab Milano
Coleção inspirada em mitologia, trazendo looks em tons de cinza e laranja, terninhos com ombreira, roupas bem colocadas no corpo. As modelos usavam topetes deixando o rosto bem à mostra e chifres arredondados ajudavam na composição do penteado.

Mauro Gasperi
Com a coleção Dream and Essential, ele trouxe para a passarela roupas em uma estrutua linear, looks em preto e prata, vestidos em tecido trasparente. Também usou estampa de zebra em meias e botinhas de couro com zíper prata. Acho que essa foi a primeira coleção que acompanha a tendência que mais está aparendo no Brasil, a do ROCK. Achei o desfile bem digno!
Paolo Errico
Estilista de Milão, insirou sua coleção na arte do origami, sendo assim as roupas vieram com formas bem diferentes e muita sobreposição, com presença da lã também. Os looks eram bem no estilo mendigo CHIC (hahah), os ternos tinham as barras desfiadas, o make era bem suave e os penteados beeem desfiados e soltos.
Stine Goya
Desfile fechando o Berlin Fashion Week, tive a oportunidade conhecer a estilista, muito gente boa e ainda me deu lugar na primeira fila! Apesar da coleção ser de inverno e todas as outras marcas terem colocado apenas cores frias na passrela, Stine trouxe uma coleção totalmente colorida, com muito laranja e amarelo bem fortes. Presença também de muita calça alta e vestidos soltos marcando a cintura. As modelos usaram um batom cheio de glitter e o pendeado era um cabelo liso e solto. Simples e chic.
No final de fevereiro vou ter mais notícias fashion da Europa! Estou indo pra Londres e consegui um convite pro salão onde as roupas dos desfiles do Fashion London vão ficar expostas. Até mais! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário