sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Projeto Box - Minas trend Preview

Ainda no assunto Minas Trend Preview Outono/Inverno. No evento aconteceu o projeto Box de novos talentos que desde 2004, incentiva o talento dos novos estilistas e designers de Minas Gerais, proporcionando oportunidades de mostrarem seus trabalhos e de inserção no mercado.
A vencedora da edição 2009 do projeto box é Rachel Grandinetti, com a coleção Elle veut être admirée, inspirada na França e em Maria Antonieta. Ela ira apresentar sua coleção na Casa dos Criadores, evento que acontece durante o São Paulo Fashion Week.

Não desmerecendo o trabalho da estilista vencedora, que fez um lindo trabalho, mas na minha opinião quem deveria ganhar era a estilistaLiliane Diniz (fazendo a linha Kanye West aqui, hahaha), ela levou a passarela uma coleção bonita e inovadora, na coleção de Liliane encontramos peças para vestuário masculino com raiz no guarda roupas feminino, como saias e até um vestido drapeado. Já é normal por ai ver roupas masculinas sendo usadas por mulheres, isso vem de muito tempo, desde a época que Coco Chanel começou a usar seus terninhos, ou até antes disso, mas é raro ver o contrario, um estilista transformar elementos femininos em peças masculinas e isso foi feito muito bem durante o projeto box.


*fotos por Flávio de Castro http://www.flickr.com/photos/flaviodecastro

beijos! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário